Saiba o que a URI está mostrando na Expo Erechim

A URI Erechim estará presente em dois espaços distintos na Expo Erechim. Além do estande institucional, localizado nos pavilhões da Feira, a Universidade também vai participar da Sala de Tecnologia e Inovação, a ter lugar no andar térreo do Polo de Cultura.

Neste espaço, o público poderá ver o resultado de uma série de pesquisas que vêm sendo realizadas por diversos cursos, todas ligadas à Tecnologia 4.0, como projetos e protótipos desenvolvidos a partir de impressão 3D, todos projetados pelos alunos, bem como protótipos de equipamentos com uso de IoT, a chamada internet das coisas.

Outra atração será o “minibaja”, com seu processo de fabricação e análise estrutural do carro e desenvolvimento de suas partes e peças. Também serão mostrados materiais convencionais e alternativos com potencial para uso na construção civil visando um mundo mais sustentável.

Enquanto isso, a ciência da computação estará mostrando o processo de automatização de produtos e as tecnologias acessíveis a partir da tecnologia de inteligência artificial. Já a arquitetura e urbanismo vai mostrar a tecnologia de realidade virtual e aumentada a partir de maquetes digitais.

Também serão apresentados alguns protótipos conceituais funcionais para geração de energia limpa e renovável, desenvolvidos nos projetos integradores nos cursos de engenharia na graduação ativa.

A Expo Erechim, realizada pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), abre nesta sexta-feira, às 14h. No sábado, 13, e domingo, 14, a feira inicia às 10h e encerra às 21h. Já no feriado de segunda-feira, 15, os portões abrem às 10h e encerram às 18h.

O acesso à Feira é gratuito, porém, a organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado às famílias em vulnerabilidade social. Para acessar o Parque de Exposições é necessária apresentação do comprovante vacinal e uso obrigatório de máscara, respeitando o distanciamento social.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS