RUMO ALL vai iniciar na próxima semana recuperação do assoalho da ponte de Marcelino Ramos

A famigerada e desacreditada novela “mexicana” envolvendo um dos principais cartões postais de Marcelino Ramos, a ponte rodoferroviária, ao que tudo indica está terminando. Há pouco tempo a ponte foi alvo de uma ação do Ministério Público Federal de Erechim (MPF). O objetivo da ação foi fazer com que a  concessionária Rumo Malha Sul S.A assumisse a responsabilidade por reparos de urgência na parte rodoviária e não apenas ferroviária. A Rumo ingressou com uma série de recursos na tentativa de reverter a decisão, por entender que ela era apenas responsável pela parte ferroviária. O Ministério Público insistiu nas argumentações e a Rumo acabou sendo condenada em todas as decisões.

A novidade no caso é que esta semana a RUMO ALL, em parceria com a ABPF, anunciou que vai fazer os reparos na ponte. De acordo com Rodrigo Dolenga, membro da Associação Brasileira de Preservação de Ferrovias, que está auxiliando nos trabalhos na região, a obra a princípio será executada em  etapas, iniciando já na próxima terça-feira, dia 09. Nesta primeira etapa ela vai se estender até o dia 13 e depois será retomada de 16 a 20 de outubro. Nestes dois períodos o trânsito ficará completamente interditado para veículos. Os usuários do trecho deverão utilizar rotas alternativas, como por exemplo a balsa que faz ligação com Alto Bela Vista.  Após estas duas etapas iniciais, será avaliado os próximos períodos para continuidade dos trabalhos.

O Portal de Marcelino apurou que serão substituídos dormentes danificados e todos os pranchões (assoalho) que estiveram danificados e haverá reaproveitamento de material que estiverem em bom estado. Desta vez o trabalho deverá ocorrer em toda a extensão da ponte, e não apenas num determinado trecho. O material já está chegando na base da empresa responsável em Piratuba e os funcionários já estão planejando a operação. O trânsito ficará interrompido para veículos e também para pedestres. Em razão da obra a recomendação é para que se evite o trânsito pelo local.

A obra é aguardada com muita expectativa é extremamente importante para o turismo local, principalmente em razão das proximidades do verão. Pela ponte, passam muitos dos turistas que frequentam as termas. As condições atuais de trafegabilidade são precárias.

 

Portal de Marcelino Ramos

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS