RS vai receber 645.150 doses de vacinas anticovid nesta sexta-feira

Lote é o maior já enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado

O maior lote de vacinas contra a Covid-19 enviado ao Rio Grande do Sul pelo Ministério da Saúde chegará ao Estado nesta sexta-feira. Ao todo, serão 645.150 doses – 600.400 da Coronavac e 44.750 da Astrazeneca. O avião deve pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 6h05min. A previsão é de que, ao longo do dia, as ampolas sejam distribuídas aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Porto Alegre, por exemplo, já avisou que vai vacinar no feriado de Sexta-feira Santa.

As doses serão destinadas a pessoas que precisam completar o esquema vacinal da segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira aplicação), e também para ampliar a faixa etária de imunização a 67 anos.Além disso, irão para profissionais de segurança pública, incluindo agentes da força de segurança, salvamento e forças armadas. A inclusão destes na vacinação prioritária foi autorizada no Plano Nacional de Imunizações (PNI) por meio da nota técnica publicada na quarta-feira.

A definição detalhada dos grupos ocorre ainda hoje, em reunião da SES com a representação das secretarias municipais de saúde na Comissão Intergestores Bipartite. Com mais essa quantidade, serão ao todo mais de 2,8 milhões de doses distribuídas ao Estado. Até esta manhã, o RS já registrou aproximadamente 1,5 milhão de doses aplicadas, com cerca de 1,1 milhão de pessoas que receberam a primeira dose, sendo que 300 mil já completaram o esquema com a segunda dose.

Fonte: Correio do Povo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS