Robson Chagas e Diego Telles participam da corrida de São Silvestre

Os atletas Robson Chagas ATC Estruturas / FMEC Concórdia – SC e Diego Telles CAC Clube de Atletismo Chapecó- SC foram impecáveis na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre. O resultado oficial divulgado dia 3 de janeiro confirmou as expectativas dos dois atletas erechinenses.

Em verdadeira prova de resistência psicofísica e fisiológica os atletas enfrentaram, além dos tradicionais 15 km de percurso, as cansativas e inertes duas horas de espera na concentração de largada próximo ao MASP, em meio aos 30.000 mil atletas de elite e amadores. Em certo horário foi impossível a saída do local de largada, até para necessidades fisiológicas e principalmente realizar o necessário aquecimento pré competição.

E mesmo frente as adversidades, Robson Chagas foi o 94º colocado na classificação geral e 2º colocado na classificação da categoria faixa etária 18 a 19 anos. Diego Telles chegou na 125ª posição geral e 21º lugar na disputadíssima categoria faixa etária dos 35 aos 39 anos, a qual concluíram 3.125 atletas.  Saiba mais: https://www.gazetaesportiva.com/sao-silvestre/resultados/

Chagas e Telles largaram no Setor Azul, que em tese corresponde ao “Pelotão de Elite C”, o qual exige Índice Técnico Presumido de até 1 hora e 20 minutos para o atleta completar 15 Km. Mas a falta de fiscalização e controle no acesso a este Setor prejudicou todos os atletas, tanto os selecionados corretamente como os “penetras”, pois além da aglomeração excessiva de pessoas, a performance dos atletas mais rápidos foi prejudicada até o segundo quilômetro de trajeto. O que colaborou nesse ano foi a temperatura agradável, em torno dos 20º C, o céu encoberto e uma leve chuva refrescante pré largada e durante o percurso.

A mítica e temida subida da Av. Brigadeiro Luis Antônio, na altura do quilômetro 12, não foi o maior obstáculo, exceto no último quilômetro (Km 14), quando a fadiga transpassava os limites suportáveis de ambos, relataram os dois atletas erechinenses, que entre os gaúchos foram o 4º colocado (Robson) e 5º colocado (Diego).

Os atletas agradecem às pessoas, entidades e instituições que de diversas formas colaboraram com o Projeto São Silvestre.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS