Participaram da agenda o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o Ministro da Secretaria Geral do Governo, Márcio Macedo, representantes do Banco Central, Ministério da Fazenda e o Coordenador de Relações Internacionais, Formação e Organização Sindical da Contraf-Brasil, Marcos Rochinski.
A agenda faz parte do conjunto de ações que a FETRAF-RS junto com a Contraf-Brasil vem realizando em relação ao tema. Durante o último período diversas reuniões com os entes responsáveis pelo programa foram realizadas.
Como resposta à todas as articulações, nos próximos dias devem ser anunciadas alterações no programa que atendem as demandas dos agricultores familiares por ampliação de acesso e de cobertura do programa e a redução de custos para os agricultores.
Quem leu essa notícia também gostou de:
O Coordenador Geral da FETRAF-RS, Sr. Douglas Cenci tem acompanhado de perto as discussões e avalia que a agenda foi extremamente positiva e marca um passo importante nas negociações, “o governo compreendeu as nossas dificuldades e tem trabalhado para fazer as mudanças necessárias, vamos voltar a conversar nos próximos e esperamos um anúncio positivo para os agricultores “
A FETRAF-RS continuará acompanhando de perto o tema a fim de que as medidas que vem sendo negociadas entrem em vigor o mais rápido possível auxiliando os agricultores e agricultoras familiares.
Por Assessoria de Comunicação