Reunião do CIRAU confirma realização de registro de preços para possível aquisição de vacinas

Em reunião na manhã desta sexta-feira (26), o colegiado que compõe o Consórcio Regional (CIRAU) confirmou a realização de Pregão Eletrônico sob o Sistema de Registro de Preços, através do qual buscará registrar valores de vacinas para imunização da população do Alto Uruguai, caso se verifique a ineficácia ou a limitação do Plano Nacional de Imunização.

Plano subsidiário

O presidente do CIRAU, Beto Bordin, ressalta que a Ata de Registro de Preços não resultará, necessariamente, na contratação das empresas e na aquisição das vacinas pelo Consórcio, já que o ministério da Saúde terá de autorizar a compra e distribuição das vacinas em âmbito municipal e regional – tratando-se, portanto, de um plano subsidiário.

Com essa medida, Bordin explica que o CIRAU visa se antecipar e prevenir a ausência de vacinação derivada da ineficácia do Plano Nacional, demonstrando seu compromisso com a saúde pública e com a imunização de toda a população. O encaminhamento dá continuidade à proposta discutida – e aprovada – na reunião da AMAU, realizada no dia 25.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS