Retrospectiva 2022: Veja o que foi destaque em Erechim no mês de setembro
No mês de setembro a Rádio Cultura, uma das primeiras rádios comunitárias do Brasil completou 21 anos no ar. A semana da Pátria teve diversas atividades na Praça da Bandeira, como o acendimento da Pira da Pátria, o desfile de encerramento e um grande evento em comemoração ao bicentenário da Independência. A semana farroupilha também é destaque com um novo momento para a cultura e o tradicionalismo gaúcho e tem seu encerramento com Mano Lima e o desfile temático.
Foi destaque também o vestibular de verão 2023 da URI, a Feira do Livro na Frinape, o início da novena da 71º Romaria de Fátima, o golpe do whats app, a colisão entre duas motos que deixou uma vítima fatal e os condenados pelo acidente com o ônibus escolar com 17 mortes na barragem da Corsan.
O terreno e os prédios da massa falida da Monte Castelo enfim foram leiloados e o novo distrito industrial chega a 85% das obras concluídas. Ainda na área econômica, a semana de negócios movimenta quase R$ 1milhão de crédito, Sicredi aumenta em 20% a concessão de crédito para energia solar, o prédio mais alto de Erechim custará R$ 40 milhões e o destaque do TL News é que em agosto, foi registrado o maior índice de saques das últimas décadas.
Agosto foi mais um mês com saldo positivo na geração de empregos em Erechim e, além da dificuldade das empresas em encontrar mão-de-obra em nossa cidade, empresas de Santa Catarina vem à Capital da Amizade para levar os trabalhadores daqui.
Foi destaque ainda em setembro: o anuncio da assinatura do contrato para serviços técnicos do centro administrativo, os bairros contemplados com capela mortuária, a escolinha de trânsito, o Parque Arvoredo e o plantio de árvores por crianças, autoridades comunidade em geral e a atriz Letícia Sabatella.
Além disso, 500 crianças foram inscritas em apenas quatro dias na educação infantil, a preparação de recurso da prefeitura para dar continuidade ao processo de concessão de água e a assinatura dos contratos para a usina solar e ponte do Rio Tigre.