Responsáveis pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, serão julgados em Porto Alegre em Dezembro

O Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, que presidirá o júri

Previsto para ser realizado no dia 1º de dezembro de 2021, o júri dos quatro réus apontados como responsáveis pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, deverá ser realizado no Foro Central I, também conhecido como Foro Criminal. No despacho desta segunda-feira (31), o Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, que presidirá o júri, informou que o julgamento ocorrerá nas dependências de um plenário que está em fase de construção.

O local, que terá maior capacidade de público que os espaços disponíveis no Foro atualmente, foi definido com auxílio da equipe técnica do Tribunal de Justiça, a partir de reuniões e análises sobre variadas possibilidades.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27/01/13, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais de 600 feridos. Os empresários e sócios da Boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, respondem por homicídio simples (242 vezes consumado, pelo número de mortos; e 636 vezes tentado, número de feridos). Eles serão julgados por um Conselho de Sentença, no Tribunal do Júri, no dia 1º de dezembro de 2021, no 2º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS