Representantes da Escola Adventista de Erechim realizam visita institucional à Prefeitura de Erechim

Entre os objetivos, apresentar a estrutura da instituição de ensino e os projetos sociais realizados em parceria com o município

O prefeito, Paulo Polis, recebeu a visita institucional, na manhã desta quinta-feira (11), em seu gabinete, na Prefeitura de Erechim, da diretora da Escola Adventista de Erechim, Adriana de Fraga Martins, e da gestora de relacionamento, Maria Luísa dos Santos.

 

A Escola Adventista de Erechim é uma instituição privada e está presente nesta comunidade há 23 anos, tem, atualmente, 220 alunos. “A meta para 2025 é atender 300 estudantes. Estamos com vagas abertas e no ano que vem teremos o 7o ano, então, vamos trabalhar com 5o, 6o, e 7o anos. A nossa escola tem programa bilíngue, que realiza um processo gradativo dentro da escola”, observa Maria.

 

“Temos atividades no contraturno que atende os alunos, na parte da manhã, com todas as refeições, atividades, dispomos de três playgrounds, todas as salas são climatizadas, realizamos oficinas de arte, cultura, culinária, com os alunos. São muitos projetos”, explica Maria.

 

Projetos sociais em parceria com o município

Conforme a diretora Adriana, a escola avança em projetos sociais. “Por exemplo, de 11 a 21 de julho irá ocorrer a Missão Erechim em que 32 alunos do internato do Ensino Médio da nossa instituição de Taquara vêm de lá para cá, para ficar hospedados, no período de férias, na escola de Erechim. A missão tem a parceria da Prefeitura de Erechim e da Associação Beneficente Recriando a Vida de Erechim. Eles pintam, arrumam, cortam grama, constroem, realizam tarefas práticas na comunidade. Vamos ficar dois dias auxiliando a associação na questão física e no atendimento às crianças. A Missão Erechim faz um movimento social dentro da comunidade”, explica a diretora.

 

Neste ano, também, a escola vai realizar outra ação social denominada Quebrando o Silêncio, que abrange Erechim. “Ela faz um alerta às crianças para segurança e proteção dos alunos e é realizada, por meio de histórias em quadrinhos, em revista. Este ano tem a temática da proteção, em todos os sentidos”, afirma Maria.

 

Segundo a diretora Adriana, a Escola Adventista é uma instituição cristã, com ensino de qualidade, que integra o aluno na parte física, intelectual, emocional, social e, principalmente, espiritual. Tem como rede filosófica – Integral Restauradora -, que junta fé e ensino. Cuida do aluno como um todo. Convidamos a comunidade de Erechim para conhecer a Escola Adventista”, destaca ela.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, agradeceu a visita, o presente, e comentou que Erechim vive um momento muito bom. “A prefeitura construiu quatro escolas, reformou e ampliou UBSs, investiu muito em saúde pública, áreas públicas de lazer, requalificou o Centro Cultural 25 de Julho, modernizou os serviços públicos, facilitando o acesso e tornando eles mais ágeis e eficientes. Implantou políticas públicas, em todas as áreas estratégicas, que geram qualidade de vida e bem-estar à população”, afirma o prefeito Polis.

 

A Rede

A Escola Adventista de Erechim está inserida na União Brasileira, que está presente nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com 60 mil alunos, nestes três estados.

 

A primeira instituição educativa formal da Igreja Adventista do Sétimo Dia data de 1872, no estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA), na América do Norte. No Brasil, o início se deu em 1896, através do Colégio Internacional, em Curitiba, Paraná.

 

A Rede Educacional Adventista está presente hoje em cerca de 130 países, contribuindo para a formação de crianças e jovens, oferecendo-lhes Educação Básica e Ensino Superior.

 

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS