Reno Arioli é empossado presidente do Clube do Comércio

Em seu pronunciamento garantiu a continuidade das ações e foco na área de serviços

Reno Arioli é o novo presidente do Clube do Comércio. A solenidade de posse aconteceu na última sexta-feira, 18, em jantar festivo realizado no Salão Aristocrático, reunindo cerca de 100 pessoas, que foram prestigiar a nova Diretoria, bem como a recondução de Cláudio Rogério Galli no cargo de presidente do Conselho Deliberativo para o biênio 2022/2023. Deixou a presidência Katiamara Badalotti, a primeira mulher a ocupar o cargo, que comandou o Clube na gestão 2019/2021. Prestigiaram a posse o casal presidente e o casal vice-presidente do CER Atlântico, Reny e Julio Brondani e Lu e Lauri Pavan.

A nova diretoria é integrada pelo 1º Vice-Presidente: Erni Carlos Oro, 2º Vice-Presidente: Luciano Bettio, 1º Tesoureiro: Jeferson Luiz Zardo de Oliveira, 2º Tesoureiro: Evandro Menegatti, 1ª Secretária: Renata Oro Remor, 2º Secretário: Ademir dos Santos Júnior. A Assembleia Geral que elegeu Reno Arioli aconteceu no dia 15 de dezembro de 2021.

A solenidade também marcou, de forma simbólica, os 87 anos do Clube do Comércio, comemorado neste dia 18 de março. As festividades de aniversário serão realizadas no dia 2 de abril, durante o Jantar-Baile de 87 anos e Coroação da nova Rainha.

O presidente do Conselho Deliberativo Cláudio Rogério Galli foi reconduzido ao cargo de forma simbólica com um aperto de mão da presidente Katiamara Badalotti. Em seguida, Galli fez seu pronunciamento destacando o belíssimo trabalho realizado pela primeira mulher a assumir o cargo de presidente do Clube do Comércio, Katiamara Badalotti. “Você e sua diretoria fizeram muito pelo nosso Clube para deixá-lo ainda mais belo e acolhedor para os nossos associados”, destacou. Desejou   sucesso ao novo presidente Reno Arioli e a sua diretoria.

DESAFIO VENCIDO

Ao se despedir do cargo, Katiamara Badalotti falou do desafio de presidir o Clube durante a pandemia da Covid-19. Afirmou que o seu primeiro ano de presidência, 2019, foi excelente, porém o início do ano de 2020, quando tudo parou, juntamente com sua diretoria realizaram diversas melhorias e manutenção em todo o clube, desde o primeiro andar até o topo. Este tempo lhes proporcionou realizar uma grande reestruturação na Sede Campestre. “Reformamos banheiros, construímos uma cozinha nova e reformamos o Quiosque Terezinha e Orélio Pezzin, que se transformou em uma excelente opção para realização de casamentos, festas de aniversário, formaturas e encontros familiares, que pode, ainda, gerar renda extra para o Clube”, afirmou, citando as melhorias realizadas.

Katia ainda falou do Sábado do Sabor, por meio da venda de comidas como lasanhas e pratos especiais para buscar recursos para ajudar os dois hospitais e da parceria com o Consulado do Grêmio e Hospital Santa Terezinha que resultou na entrega de recursos para a reforma de um quarto – dentro do Projeto Abrace o Santa – e a doação de 60 cobertores novos e personalizados para os leitos do Santa.

Katiamara teceu agradecimentos ao Consulado do Grêmio pela parceria, à sua Diretoria, ao presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Galli, pela sua enorme participação na gestão. “Enfim, quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida enquanto presidente deste Clube e que contribuíram com esta gestão”, afirmou. Desejou sucesso ao casal Liara e Reno Arioli. “Tenho certeza de que saberão dar continuidade a esta trajetória de 87 anos deste Clube”, enalteceu.

POSSE

Logo após ser empossado, Reno Arioli falou que fora tesoureiro por 11 anos do Clube e sentia-se honrado e tranquilo em assumir a presidência. Segundo ele, aceitou ser presidente por vários motivos: um deles para retribuir o carinho que foi dado à sua filha Eduarda, quando foi Rainha do Clube, e também porque achou que era o momento. Outro motivo é que ele é a quarta geração da família no Clube: seu pai Milton e seu tio Eolo foram presidentes, a Vera e a Eduarda foram rainhas. Também pesou o grupo que compõe a diretoria, que são grandes amigos com muitas afinidades.

Reno afirmou que o Clube está com a situação financeira tranquila, as contas estão pagas e ainda há uma reserva, que ele pretende aumentar em sua gestão. Disse estar preparado para o grande desafio de dar sequência ao trabalho realizado pelas últimas diretorias que colocaram o clube neste patamar. “Vamos focar na prestação de serviços e explorar toda a estrutura física do nosso Clube. Temos como objetivo deixar uma reserva financeira para novos investimentos”. Reno ainda falou em começar a preparar o Clube para o futuro. Ao encerrar, relembrou uma frase de seu tio Eolo Arioli que lhe marcou: “Viva a vida”.

 

Crédito das fotos: Zardo Color

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS