Remate de gado de corte de Aratiba tem sucesso de vendas

A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Agricultura, realizou no sábado, 30 de abril, o 11º Remate de Gado de Corte do município. Mais de 500 animais em 65 lotes fora disponibilizados para venda. “Tivemos um grande público presente, realmente os negócios, a participação dos proprietários de gado, de público, ficou acima do que esperávamos”, destaca o secretário de Agricultura do município, Joarez Miechuanski.
Outro acerto, de acordo com ele, foi a inovação de disponibilizar a venda de forma online. “Tivemos mais de 120 cabeças de gado comercializadas desta maneira, então certamente foi um acerto importante que trouxemos para o Remate”, amplia. Dos 65 lotes disponibilizados, mais de 90% foram comercializados, um total de R$1,3 milhões em vendas. “Vale destacar também a qualidade dos rebanhos, realmente algo que nos impressionou e foi decisivo para o sucesso do evento”, completa o secretário Joarez Miechuanski.
O evento, realizado no Centro de Eventos foi uma realização da prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Agricultura e com apoio da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Aratiba e da Câmara de Vereadores.

 

Por Assessoria de Comunicação

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS