Região Nordeste clama pela ligação asfáltica com Erechim

Nesta segunda-feira, 10, circulei por vários municípios da região Nordeste, onde trabalhei como representante comercial por muitos anos e conheço bem a realidade socioeconômica daquela região. Nos últimos 25 a 30 anos, aquela região se desenvolveu muito em todos os sentidos e não tem do que reclamar na área econômica e social, apenas clamam pela ligação asfáltica com Erechim. Muitos empresários, lideranças políticas e jovens gostariam que ficasse pronto o asfalto de Centenário a Carlos Gomes, que são apenas 10,5 quilômetros, já que de Carlos Gomes até São João da Ortiga está pronto. Os jovens querem vir para Erechim para estudar nas nossas universidades.

Visitei o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, diga-se de passagem, um dos mais bonitos do estado. Uma jovem me abordou dizendo: “Você que trabalha na imprensa, cobre das nossas autoridades que concluam o asfaltamento até Carlos Gomes, daí podemos ir estudar em Erechim e voltar todos os dias”, disse Giovane, de 17 anos. No almoço, fui abordado por dois empresários e um funcionário da prefeitura que relataram que a população quer Erechim como uma referência central em Saúde. “Nós precisamos de um centro comercial como Erechim, que fica aqui do lado, e não precisamos ir para Passo Fundo ou Santa Catarina”, argumentou Mateus, de São João da Ortiga.

Nos próximos dias, trarei mais informações sobre a importância da conclusão do asfaltamento da ERS-477 para Erechim e a região Nordeste.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS