Recuperação da ponte sobre o rio Passo Fundo começa neste mês

Está tudo pronto para o início da recuperação da ponte sobre o rio Passo Fundo, entre Erval Grande e Nonoai, na rodovia RSC-480. “As máquinas e os trabalhadores que vão atuar na obra já estão mobilizados no local. Como a ponte está desativada há um bom tempo, não haverá alterações no trânsito. A expectativa é terminar as melhorias na estrutura em até seis meses”, explica o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo, empresa responsável pela gestão da obra.

Na semana passada, a Foz do Chapecó Energia reuniu-se com o  Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER)  e a Construtora Roca, que vai executar a obra, para acertar os detalhes.

Relembre o caso

A ponte está sobre o reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó e foi interditada em 2014 para circulação de veículos, por causa dos danos ocorridos pela enchente que ocorreu naquele ano. Com o fechamento da ponte, a variante da RSC-480 apresentou desgaste devido ao aumento do trânsito sobre a via. A reforma das estruturas foi firmada em um acordo, fechado em agosto do ano passado, entre o DAER e a Foz do Chapecó Energia, com a mediação do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Mediar-MP) do Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela Promotoria de Justiça de São Valentim. Após a conclusão da recuperação da ponte, será iniciada a recuperação da variante.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS