Rali e diversão marcam prova em Erechim

Competidores tiveram que desenvolver série de atividades ao longo do percurso

Explorar o interior de Erechim através de uma prova de rali de regularidade aliado a uma série de atividades especiais, foi desafio para os participantes do Rally Extreme, evento realizado no último sábado, pelo Erechim Auto Esporte Clube.

As equipes foram desafiadas ao longo do percurso em atividades como chute a gol no estádio Colosso da Lagoa, andar de bicicleta, colher bandeiras no parque Longines Malinowski, corrida do saco e cevar chimarrão, lavar cavalos entre outras.

Além disso, era preciso dividir a atenção com o roteiro do rali de regularidade. A prova homenageou ainda o navegador de rali, Ricardo Costa, que faleceu este ano. “Foi uma pessoa que sempre trabalhou em prol do esporte. Durante o jantar de premiação, foi entregue para seu filho (Felipe Costa), que inclusive estava participando da prova, um troféu e um certificado em sua homenagem”, destaca o diretor de prova, Marlon Zil.

Para ele, a prova foi marcada por sucesso. “Reunimos nas equipes famílias, amigos, empresas, um rali para todos, descrito pelos próprios competidores”, aponta o diretor e um dos coordenadores do evento.

“Fizemos a prova passar por vários pontos turísticos de nossa cidade, atrelando atividades em instituições e parques. Tivemos uma prova parecida anos atrás, que depois acabou esquecida pelo público e nosso objetivo foi reativar agora, buscando criar uma nova cultura de rali de regularidade com aventura em nossa cidade. Estamos estudando inclusive criar um campeonato nestes moldes no próximo ano”, completa Marlon.

Ao final a vitória ficou com a equipe formada por César Pagliosa, Jaqueline Pagliosa, Milena Strieski e Sabrina Dalla Rosa. A segunda colocação foi para o time formado por Jucian Martini,

Clóvis dos Santos Jr e Jacson Martini. Em terceiro ficou o time formado por Felipe Costa, Rafael Karpinski, Cláudio Devens e Bruno Devens.

Em quarto chegou a equipe formada por Felipe Trentin, Felipe Echer e Elton Cunha, tendo em quinto o time formado por Carlos Gaiki, Marieli Gaiki, Kaly Barcelos e Renata Dutra, e em sexto a equipe de Luan Miola, Fábio Reik e Renan Nickel.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS