Rali de regularidade volta a ganhar destaque na região

Competição em Severiano de Almeida começa no próximo dia 6

O Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa) realizará em 2019 a Copa Severiano de Almeida 55 Anos de Rali de Regularidade. A competição será dividida em quatro etapas, todas no município.

A primeira prova do ano acontecerá no próximo sábado, dia 6 de abril. As inscrições para os interessados já estão abertas. Desta forma, o Acsa volta a destacar um esporte automobilístico que pode envolver a família e ser disputado com o próprio carro utilizado no dia a dia das pessoas.

O presidente do Clube, Tiago Festa, explica que esta é uma oportunidade de confraternização, além da competição. “É um esporte muito fácil e legal de ser praticado”, diz. Ele explica que o piloto, tem que ser maior de idade e ter Carteira Nacional de Habilitação, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito. “Porém, o navegador pode ser o filho, o pai, a esposa, um amigo. É uma maneira de as pessoas conhecerem um pouco mais o esporte e também se aventurarem em uma disputa sadia e sem grandes investimentos”, pondera.

A distância de cada etapa será de cerca de 60 quilômetros. A competição será disputada em duas categorias. A Novatos, que é para quem nunca disputou provas de rali ou no máximo duas provas desta modalidade. Já na Rally, pode competir quem disputou três ou mais provas.

Só serão aceitos equipamento de medição originais dos veículos e para os cálculos, apenas calculadora 4 operações, isso para ambas as categorias. Para as duplas que participarem das três primeiras provas, não será cobrada inscrição na última etapa.

Após esta etapa, a competição terá provas ainda nos meses de junho, e setembro. Mais informações podem ser obtidas pela Fan Pag do Acsa – Rally Nova Itália, no Facebook.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS