Mais de 600 mulheres participam de Encontro em Centenário

Atividade integra a programação do 27º aniversário do município

A Prefeitura de Centenário está comemorando os 27 anos de emancipação política/administrativa, para marcar a data, uma série de atrações estão ocorrendo desde o início do mês de março. No último dia 27 de março, aconteceu o XVIII Encontro de Mulheres de Centenário, realizado no Ginásio Sociedade Recreativa Marechal Deodoro da Fonseca reunindo mais de 600 pessoas.

O evento contou com a presença do prefeito Hilário José Kolassa; do vice-prefeito, Jacir Luiz Polinski; do gerente adjunto da Regional da Emater/ASCAR de Erechim, Marcos Gobo; da assistente social do município, Aline Lowe Ribas Wilhelm; e demais lideranças da cidade. Na cerimônia de abertura, o prefeito Kolassa deu as boas-vindas às participantes, e destacou a importância do município em promover o evento, bem como as políticas públicas desenvolvidas para as mulheres de Centenário.

O Encontro contou com uma palestra show do psicólogo e coach, Junior Chiste, que abordou a temática “Mulher Protagonista da Sua História”. O Ginásio contou com uma decoração especial voltando-se a temática das borboletas em alusão a luta das mulheres contra a violência e o preconceito. “ As borboletas são um símbolo de transformação. Vemos todos os dias notícias de violência contra a mulher, precisamos estar unidas, sairmos do casulo para lutar contra a violência e o machismo”, destacou a assistente social Aline.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS