Rafael Ayub pede ao Executivo a adesão ao plano de ações Progredir

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (16), o vereador Rafael Ayub (MDB) solicitou à Prefeitura a adesão de Erechim ao plano de ações Progredir, do governo federal. A iniciativa consiste em um conjunto de ações para promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Bolsa Família e a sua respectiva independência financeira por meio da geração de emprego e renda. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

O plano, conforme explica Ayub, é de grande importância pelo impacto positivo que gera na vida das famílias que mais necessitam, pois oferta qualificação profissional através de cursos profissionalizantes gratuitos com certificado. “Trata-se de um programa que apoia o empreendedorismo, através de incentivos ao microcrédito e educação financeira, e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência econômica para estas famílias, dando-lhes mais dignidade e melhoria na qualidade de vida”, ressalta.

O vereador destaca, ainda, que os beneficiários do Bolsa Família cadastrados no Progredir continuarão recebendo o benefício por no mínimo mais dois anos, mesmo inseridos no mercado de trabalho como empregados ou empreendedores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS