Rádio Cultura e Jornal Boa Vista divulga pesquisa com as intenções de voto para prefeito de Erechim

Para medir o comportamento do eleitorado erechinense, a Fundação de Comunicação para a Educação e Assistência Social (CEAS)/Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, contratou uma pesquisa com o Instituto Amostra.

Foram ouvidos 400 eleitores entre os dias 9 e 11 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número RS-01682/2020. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é estimado em 95%. O registro da pesquisa ocorreu na quinta-feira (15) e foi divulgada no dia 21 de outubro, respeitando portanto, o prazo pré-estabelecido e exigido de no mínimo cinco dias para a sua divulgação.

Os questionamentos sobre a intenção de voto para prefeito foram feitos de dois modos: menção espontânea, onde o nome dos candidatos não é mencionado pelo entrevistador e menção estimulada, quando o entrevistador apresenta o nome dos quatro candidatos ao entrevistado.

Abaixo, seguem os resultados apresentados pela pesquisa, de acordo com a menção e questionamento feitos pelo entrevistador:

Menção Espontânea:

Menção Estimulada:

Além das intenções de voto, a pesquisa trouxe também o índice de rejeição de cada candidato e o desempenho obtido por cada um é o apresentado abaixo, de acordo com a pergunta:

Por Redação Rádio Cultura e Jornal Boa Vista

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS