Quem disse que é impossível conciliar industrialização e natureza?

Quem não conhece, ou até mesmo aquelas pessoas menos atentas, ao ver estas imagens, pensa tratar-se de uma área de preservação ambiental, ou em localidades do interior, onde a mecanização agrícola e o agronegócio ainda não se fez presente. Mas basta prestar mais atenção à alguns detalhes, que pode-se perceber que são imagens registradas no principal distrito industrial de Erechim.

As ruas arborizadas e o cuidado com que as empresas desenvolvem as suas atividades industriais, faz com que o verde seja uma cor muito presente, misturando-se ao concreto, máquinas, equipamentos e produtos acabados. Além de proporcionar um ambiente mais leve e atrativo às milhares de pessoas que permanecem um terço do seu dia dentro das empresas, o verde passou a atrair grande quantidade de aves, pouco vistas em nossa região. Este fato, mostra que quando a industrialização vem acompanhada com o respeito à natureza todos saem ganhando.

Este também pode ser um dos motivos que levaram a cidade de Erechim a estar entre as 100 melhores do pais para se investir.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS