“Qualquer estabelecimento que tenha alguém positivado tem que afastar imediatamente” afirma Polis

A VISA tem recebido inúmeras denúncias de trabalhadores que mesmo tendo resultado positivo para o coronavírus tem permanecido ou voltado ao trabalho antes do período recomendado de isolamento

Positivados para o coronavírus que levam a vida sem os cuidados básicos preocupam autoridades e aumentam possibilidade de restrições mais severas a todas atividades econômicas em Erechim.

O fato foi relatado a reportagem da Rádio Cultura pelo prefeito Paulo Polis e pela secretária de saúde Eclesan Palhão. De acordo com as autoridades municipais a VISA tem recebido inúmeras denúncias de trabalhadores que mesmo tendo resultado positivo para o coronavírus tem permanecido ou voltado ao trabalho antes do período recomendado de isolamento. “As pessoas positivadas que continuam trabalhando tem me preocupado. Isso nós temos que coibir. Agora só temos uma porta de entrada de urgência e emergência que é o Hospital Santa Terezinha. As pessoas que continuam trabalhando podem não ter sintomas, mas transmitem para outras que poderão ter sintomas graves”, afirmou Polis.

O aumento no número de casos de COVID podem levar a região da AMAU a aumentar as restrições, o que poderá afetar significativamente as atividades econômicas em diversos setores.

Paulo Polis fez um alerta e pediu a colaboração da comunidade. “Qualquer estabelecimento que tenha alguém positivado tem que afastar imediatamente. O vírus não escolhe pobre ou rico, comerciante ou empregado.Temos que ter cuidado e é isso que eu peço”, concluiu Polis.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS