PT Alto Uruguai elege nova coordenadoria

No último sábado (28), o Partido dos Trabalhadores elegeu a nova Coordenação Regional do Alto Uruguai para o biênio 2017-2019. Adilso Luis Baroni, de Charrua, foi o escolhido pelos representantes dos municípios da região. Dos 99 delegados aptos a participar do processo, 76 compareceram. O processo eleitoral foi realizado no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim.

Participaram da mesa coordenadora do processo o deputado estadual Altemir Tortelli; o coordenador da regional no período 2015-2017, Valdemar Cybulski; o secretário de Organização do PT Estadual, Marlon Monteiro; o presidente do PT Erechim, Ivar Pavan; a presidente do 15º Nucleo do Cpers Sindicato, professora Marisa Betiato; a prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Tozzo; e as vereadoras Clarisse Coguetto, de Jacutinga, e Cláudia Mocelin, de Aratiba.

Durante o debate, vários temas vieram à tona, como a agenda neoliberal proposta pelo presidente Temer, a continuidade do golpe que vem desmontando as políticas públicas e entregando o patrimônio brasileiro às empresas privadas, a perseguição política ao ex-presidente Lula, dentre outros temas. Todos os participantes do processo enfatizaram pontos importantes e desafiadores para o PT na atualidade, como a organização partidária em todos os municípios, a criação de políticas de formação de novas lideranças, o resgate do PT militante e de trabalho de base e a organização de debates em toda a região, dentre outros.

 

Abaixo, a composição da Coordenação Regional do PT Alto Uruguai.

Coordenador Regional: Adilso Luis Baroni – Charrua

Coordenador Adjunto: Lucas Roberto Farina – Erechim

Secretária: Anelise Fátima Bianchi – Erechim

 

Demais membros titulares:

Aline Grunevald – Paulo Bento

Edson Luiz Rosa – Jacutinga

Graciela Gritti Pauli – Erechim

Cláudio Kessler – Itatiba do Sul

Nelci D’Agostini – Erechim

Suplentes:

Clarice Pereira Boeira Coguetto – Jacutinga

Douglas Cenci – Aratiba

João Antônio Dalagnol – Viadutos

Daniele Zanella – Jacutinga

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS