A direção nacional do PSDB vem tendo várias reuniões com direção do PSD e com o MDB, para decidir o futuro da legenda.
Existem dois caminhos para o PSDB. Um é a fusão com o MDB partido ao qual a maioria dos tucanos tem a sua origem. A outra é uma união com o PSD do Kassab.
Enquanto as tratativas acontecem a nível nacional, aqui em Erechim os Tucanos vivem um grande dilema. Qual será o futuro do partido e do vice-Prefeito Flávio Tirello?
Pelos movimentos de alguns filiados, se ocorrer uma fusão com o MDB ou PSDB, haverá uma dificuldade para manter o grupo unido. Por exemplo: Qual o espaço que teria o Flávio Tirello no MDB? O caminho natural do Flávio é o PSD, no entanto o PSD que a nível nacional é o maior partido do Brasil em número de Prefeitos, aqui em Erechim teria que começar praticamente do zero, uma vez que na última eleição não teve nenhum candidato a Vereador.
Se acontecer a fusão, com qualquer uma das legendas, o vice-Prefeito Flávio deverá perder filiados para o MDB e o União Brasil.
O que se sabe até agora é que após o surgimento dos boatos que o PSDB poderia realizar uma fusão com essas duas legendas, tem Tucano de Erechim se aproximando dos emedebistas e com o União Brasil.
Por: Egídio Lazzarotto