Província Eclesiástica de Passo Fundo realiza reunião em Erechim

O Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber, o Bispo de Frederico Westphalen, Dom Antonio Rossi Keller, o Bispo de Erexim, Dom José Gislon, com respectivos coordenadores de pastoral, coordenadores do Setor de Animação Bíblico-Catequética e outros assessores e representantes da Diocese de Vacaria estiveram reunidos na sala Dom Cláudio Colling do Seminário N. Sra. de Fátima, em Erechim, nesta terça-feira, 26.

Refletiram sobre a Iniciação à Vida Cristã no espírito catecumenal. Pe. Anderson Faenello e Tânia Madalosso, respectivamente, assessor e coordenadora do Setor da Diocese de Erexim,  apresentaram o processo de implementação deste projeto catequético na mesma. Lembraram a segunda urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, “Igreja, casa da Iniciação à Vida Cristã”, que é uma prioridade no Plano Diocesano. Relataram algumas atividades realizadas e em andamento: Escola catequética na Área Pastoral da cidade de Erechim em 2013; Curso de formação para padres e catequistas em 2014, com assessoria do Pe. Luiz Alves de Lima, assessor da CNBB; o Ano Diocesano da Iniciação à Vida Cristã em 2015; encontros de formação e visita às Paróquias pela coordenação e elaboração de subsídios por uma comissão específica em 2016; início do projeto nas Áreas Pastorais de Erexim e Gaurama em 2017 e nas outras no corrente ano.

Depois deste relato, houve partilha do andamento da Iniciação à Vida Cristã nas outras dioceses, perspectivas de continuidade e repercussões nas comunidades.

Nova reunião da Província está agendada para 30 de outubro, em Passo Fundo, tendo como tema central o Ano Nacional do Laicato.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS