Prorrogadas as inscrições para o Festival de Dança de Erechim

Foram prorrogadas até o dia 16 deste mês, as inscrições para o Festival de Dança de Erechim, que terá como palco o Centro Cultural 25 de Julho e promete movimentar, mais uma vez, o município através da arte e cultura.

O Festival de Dança de Erechim, que acontece de 29 de setembro a 03 de outubro terá um grande leque de categorias e diversidades. A realização é do município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas e a Associação Gaúcha de Dança.

Entre as categorias estão a Solo, Duo, Trio e Grupo (4 pessoas ou mais). Nos gêneros estão o Ballet Clássico de Repertório (tem que ser apresentado na ponta, obrigatoriamente nas categorias a partir de Infanto-Juvenil), Grupo -corpo de baile (os participantes poderão escolher livremente dentre os bailes de repertório), Neoclássico e Clássico Livre (coreografias autorais, criadas pelas escolas, professores e seus coreógrafos, utilizando técnica do balé clássico, com ou sem uso de pontas, que possa ou não apresentar influências ou fusões com outros gêneros).

No concurso, os tempos das coreografias de ballet clássico de repertório será o da obra original. Para as coreografias de grupo o limite de tempo é de 8 minutos com tolerância. O tempo constante nas tabelas é o tempo que poderá ser utilizado, com uma tolerância máxima de 15 segundos. O tempo mínimo é de 1 minuto e 30 segundos. As coreografias que ultrapassarem os limites estabelecidos serão desclassificadas.

As inscrições deverão ser encaminhadas para o endereço smcet-cultura@erechim.rs.gov.brcom cópia para festivaldedancaerechim@gmail.com

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS