04 - Banner online E - 1181 x 374

Prorrogadas as inscrições para o Concurso Fotográfico

As melhores fotos irão ilustrar o Calendário de Eventos 2018 do município

               A Prefeitura de Getúlio Vargas, através das Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, anuncia a prorrogação das inscrições para o Concurso Fotográfico “Getúlio Vargas: Lugar para investir e viver”. O prazo final agora é 15 de janeiro de 2018, sendo que a seleção será no dia 17 e a divulgação dos resultados no dia 19 de janeiro. Serão selecionadas 13 fotografias do município de Getúlio Vargas, produzidas por fotógrafos amadores ou profissionais, para integrarem o Calendário de Eventos/2018. A expectativa é que as fotos gerem boas emoções, valorizando as belezas do município, bem como visando incentivar a leitura pela fotografia. As imagens deverão contemplar as seguintes áreas: agricultura, pecuária, indústria, comércio, turismo, saúde, educação, cultura, turismo, esporte, lazer e agroindústria.

Cada participante deverá inscrever uma fotografia por área escolhida. As fotografias deverão ser digitais com resolução de boa qualidade. A inscrição poderá ser realizada na Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, mediante a entrega do CD com as fotografias inscritas, acompanhadas da ficha de inscrição contendo os seguintes dados: nome completo, endereço, telefone, e-mail, título das fotos, bem como a data e localização do registro.

Os participantes poderão fazer a inscrição via correio ou entregar pessoalmente o envelope contendo o CD com as fotos e ficha de inscrição, de segunda a sexta-feira, até 15 de janeiro de 2018, no horário de 8h às 11h e 30min e das 13h às 17h.

Para as inscrições feitas pelo Correio, o envelope contendo o CD com as fotos deverá ser enviado, com aviso de recebimento (AR) e será levada em conta a data de postagem do carimbo postal, para o seguinte endereço:  Prefeitura de Getúlio Vargas – Concurso Fotográfico “GETÚLIO VARGAS: Lugar para investir e viver”, Av. Engº Firmino Girardello, 85, Bairro Centro – Getúlio Vargas – RS,  CEP 99.900-000.

AS FOTOGRAFIAS

Poderão ser inscritas somente fotos digitais entregues em CD. As fotografias inscritas na seleção deverão ser inéditas, atuais e contemplar as áreas da agricultura, pecuária, indústria, comércio, turismo, saúde, educação, cultura, turismo, esporte, lazer, agroindústria, de modo a fazer referência ao município de Getúlio Vargas. As fotos poderão ser imagens compostas e ou sobrepostas.  Os organizadores se reservam o direito de não aceitar a inscrição de imagens que fujam ao propósito da seleção.

Serão aceitas fotos coloridas e/ou preto e branco. Não serão aceitas fotografias que possuam modelos humanos, ainda que não seja a figura central da imagem. As fotografias deverão, obrigatoriamente, sob pena de desclassificação, ser do município de Getúlio Vargas e conter a identificação do local.

SELEÇÃO

As fotos serão avaliadas por uma Comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Conselho Municipal da Cultura, Instituto Histórico e Geográfico e Profissional Fotográfico. Caberá à Comissão selecionar as treze melhores fotografias que comporão o Calendário de Eventos/2018. Serão selecionadas 12 fotografias correspondentes aos doze meses do ano, mais uma para a capa.

Serão considerados os seguintes critérios de avaliação: Coerência; Emoção captada pela foto; Beleza plástica da imagem; Criatividade; Originalidade; e Qualidade da fotografia.

As 13 fotografias selecionadas pela Comissão terão como premiação a publicação no Calendário de Eventos/2018 da Prefeitura de Getúlio Vargas, a ser distribuído conforme organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, durante o ano de 2018.

O regulamento encontra-se disponível na Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e no site da Prefeitura de Getúlio Vargas – RS  www.pmgv.rs.gov.br. Os selecionados serão comunicados via ofício, e-mail ou diretamente pela organização da seleção. A Comissão é soberana, compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

Dúvidas ou informações sobre a seleção podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ou através do telefone 3341-1600 – ramal 233.

CRONOGRAMA:

Inscrições: Até 15 de janeiro de 2018.

Seleção: 17 de janeiro de 2018.

Divulgação: 19 de janeiro de 2018.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS