Projetos de musicalização são desenvolvidos na EMEI Dom João Aloísio Hoffmann

Na Escola Municipal de Educação Infantil Dom João Aloísio Hoffmann é trabalhado com os pontos de interesse das crianças, por meio de experiências e vivências as professoras observam e articulam as atividades e pensam em espaços e formas para instigar o desenvolvimento dos estudantes de forma lúdica.

A coordenadora pedagógica, Fabiane Petkowicz, explica que desde 2019 a escola vem trabalhando em atividades voltadas a musicalização, cada ano é inserido um tema diferente para dar continuidade no tema amplo. “Esse tema tem uma abrangência bem grande entre os estudantes, se torna um projeto amplo porque é possível desenvolver diversas atividades por meio da sonorização, da música, da literatura. Além dos temas cantar, dançar, brincar, música, arte e poesia que já faziam parte dos projetos anteriores, esse ano incluímos também o tema de competências socioemocionais para trabalhar a acolhida das crianças e trabalhar o emocional delas, principalmente devido a perdas de familiares devido a covid-19”, pontua.

A escola atende os níveis maternal 1 e 2, PRÉ A e B. São 18 professores, quatro funcionários e seis estagiários que atendem os 254 estudantes de dois a cinco anos de idade.

Incentivo a retomada das aulas presenciais

A diretora da escola, Loreni Soares, comenta que a equipe incentivou as famílias para o retorno das aulas presencias com todos os protocolos de segurança para a Covid-19, porque é muito importante a volta delas para o ambiente escolar. “Nós somos seres sociáveis, precisamos dessa interação, assim como as crianças. Percebemos que teve muita dificuldade na fala, de relacionamentos entre eles, porque quando a criança tem uma rotina na escola elas conseguem estar interagindo e tendo toda a aprendizagem que precisa para essa faixa etária”, finaliza.

A escola fica localizada na Rua Santa Bárbara, 28, no Bairro Progreso. O telefone para contato é (54) 3520-7066 ou pelo e-mail emei.aloisiohoffmann@erechim.rs.gov.br.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS