Projeto Santa em Ação pauta agenda na Casa Civil

Nessa terça feira (28), após cumprir agendas na Secretaria Estadual de Saúde, com a secretária, Arita Bergmann, com a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes e na Assessoria Técnica de Planejamento e no Gabinete de Crise/COVID (ASTEPLAN),  o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) manteve encontro com o secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Na audiência o diretor entregou demandas do hospital regional que estão elencadas no projeto “Santa em Ação: investindo nas pessoas”, que tem como objeto firmar parcerias com entes públicos e privados para a efetivação de 31 ações a curto, médio e longo prazo.

Vale lembrar que, na visita do governador Eduardo Leite ao hospital, ocorrida no dia 23/10, o diretor Executivo da Casa de Saúde entregou uma cópia da iniciativa que visa captar mais de R$ 12 milhões para que as ações possam ser efetivadas. Na ocasião o governador solicitou que fossem elencadas algumas ações prioritárias e de execução imediata, para estudo de viabilidade de repasse financeiro.

No encontro na Capital Gaúcha, Arpini entregou documentação contendo as ações prioritárias em número de sete, sendo o novo Complexo de UTIs, revitalização do Centro de Parto Normal, escada de emergência para a Rua Itália, implantação e habilitação do Banco de Leite, revitalização do laboratório, ampliação do serviço de hemodiálise e aquisição de equipamentos, no valor de mais de R$ 3 milhões, com toda a documentação em anexo (projetos aprovados, orçamentos, valores disponíveis e faltantes, apontamentos, justificativa, demanda e relevância da obra), para apreciação do Governo do Estado.

Arpini ressaltou que o encontro com o Chefe da Casa Civil foi promissor, considerando que o Estado tem olhado e contemplado o nosso ‘Santa’ nos programas Assistir e Avançar. “Creio que pela proximidade e frequente interlocução com as lideranças do Estado temos condições de ampliar as parcerias. Estamos no caminho certo, aproximando entes e apresentando bons projetos”, coloca Arpini.

Também acompanhou a audiência, o secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Dandolini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS