Projeto que implementa emplacamento seguro no Rio Grande do Sul é retomado

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul- DETRAN-RS, retomou o projeto que visa trazer mais segurança para os serviços de emplacamento do estado. Agora, as empresas estampadoras, ao realizarem o emplacamento dos veículos, contam com uma ferramenta tecnológica com inteligência artificial que elimina erros no processo de estampagem das placas, bem como impedem o emplacamento de carros divergentes.

Além disso, o novo processo contribui para uma maior segurança, eliminando clonagens de veículos. Todo processo é feito com rastreabilidade de ponta a ponta, entregando ao Detran, ferramentas que facilitam a fiscalização e controle das estampadoras em todo o estado.

O processo já estava em vigor e foi retomado após alguns ajustes no fluxo do emplacamento do veículo zero km, trazendo mais fluidez e segurança para os emplacamentos dos veículos novos.

Para a AGAFAPV – Associação Gaúcha dos Estampadores, o novo processo implementado pelo Detran – RS trouxe inúmeros benefícios, gerando mais segurança para os empresários do setor, e consequentemente, para o cidadão. Além disso a emissão obrigatória e automática da Nota Fiscal, acaba com a sonegação fiscal e traz mais transparência para o emplacamento.

Para o presidente da associação, Fábio Baldissera, o novo processo trouxe mais responsabilidades para a categoria. Ele avalia de forma positiva essa iniciativa do Detran – RS que sempre esteve na vanguarda na implementação de novos projetos e novas tecnologias em prol da segurança pública.

 

Assessoria de Comunicação AGAFAPV

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS