Projeto Laranja do Futuro garantirá comercialização para os próximos dez anos

Parceria entre a Copaal, Cooperativa do Sistema Agricoop e empresa suíça foi apresentado em Assembléia na última semana

A Cooperativa de Produção Agropecuária Aratiba, LTDA, COPAAL, associada do Sistema Agricoop. realizou na última semana, a assembléia geral ordinária, com prestação de contas das ações realizadas. Na oportunidade também foi apresentado o balanço econômico referente ao exercício 2017, onde foram debatidas e aprovadas as ações a serem realizadas no próximo período.

O grande destaque da assembléia ficou por conta do projeto “LARANJA DO FUTURO, onde a COPAAL e CECAFES, estabeleceram parcerias com a empresa suíça FIRMENICH, para que os agricultores terem a garantia de comercializar toda a safra de laranja por um período de 10 anos com preço mínimo estabelecido em contrato e a possibilidade de venda antecipada. Cada agricultor poderá comercializar até 30% de sua safra mesmo antes de colher, um incentivo para que nossos produtores permaneçam no campo com renda e qualidade de vida.Outro projeto importante foi a parceria com a empresa LACTALIS do Brasil, que através de contrato do Sistema Agricoop, o leite também terá mercado garantido por 10 anos. Segundo o presidente da Copaal Clamir Balen, “estas parcerias representam segurança e garantia ao associado ao mesmo tempo que permite novos investimentos e melhoria na produção”, destacou.

A Copaal também elegeu a nova direção durante a assembléia geral ordinária da cooperativa, realizada no dia 13 março 2018, para um mandato de três anos, que assim ficou a sua composição.

CLAMIR BALEN –  PRESIDENTE

MILTON APELDT –  VICE -PRESIDENTE

ELOI A WINTER – SECRETÁRIO

ISAIR CARLOS BALDISSARELLI – CONSELHEIRO

DIRLEI AGAZZI BASSO – CONSELHEIRA

JOÃO IRENO JUNG – CONSELHEIRO

IRINEU SCHIMIDT – CONSELHEIRO

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS