Havan em busca de terrenos em Erechim

Na manhã desta terça-feira 20, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, presidente da Câmara Rafael Ayub e vereador Claudemir Araújo, proponente do projeto sobre o livre comércio em Erechim, concederam entrevista coletiva a imprensa sobre a reunião que tiveram com  o diretor-presidente da empresa Havan, Luciano Hang.

“Erechim já estava no radar da empresa nas futuras instalações de lojas no Rio Grande do Sul há anos. Mas, diante da burocracia do Estado e também nossa, o projeto não andou. Depois de uma reunião de Hang com o governador do Estado, a empresa iniciou o seu projeto de expansão no Rio Grande do Sul. Não posso garantir que a Havan vem para Erechim, más a empresa já está em nossa cidade olhando terrenos para que no futuro possa se estabelecer”, destacou Schmidt.

Ayub disse que “para a empresa se estabelecer será preciso aprovar a lei do livre comércio, não apenas para que a Havan venha para Erechim, mas também para o fortalecimento do comércio e para atrair outros investimentos”. Araújo reforçou a fala do presidente da Câmara, destacando a importância da aprovação da lei.

“Durante a reunião um sobrinho de Hang entrou em contado com diretor da empresa, pois estava em visita no Estado e vai passar por  Erechim, para conhecer melhor os terrenos disponíveis. Eles precisam uma área de 20 mil m² para futuro investimento na Capital da Amizade”, relatou Altemir Barp.

O prefeito não quis se comprometer se a Havan vem até o final do ano. “Não quero assumir nenhum compromisso quanto à data e se realmente vai vir para Erechim, no entanto, o presidente da Havan mostrou-se interessado em investir”.

A Havan quer o livre comércio e menos burocracia. Uma das áreas que a empresa está de olho é à entrada do Distrito Industrial, próximo as elevadas.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS