Projeto “Fórmula URI” será apresentado durante o Rally Internacional de Erechim

        Depois de chamar atenção durante a 14ª Exposição de Veículos Antigos, que aconteceu no sábado, 19, e domingo, 20, na Praça da Bandeira, em Erechim, o projeto “Fórmula URI” (Baja), desenvolvido pelos cursos de Engenharias da URI Erechim, também poderá ser conferido durante o Erechim Rally Brasil, neste final de semana, no Parque de Exposições da Frinape.

        O projeto, que foi apresentado a um grande público no final de semana, tem a participação de 24 acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Ele está sendo desenvolvido nos laboratórios de Engenharia Mecânica da Universidade.

         O projeto Baja SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) foi criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos. É um desafio lançado aos estudantes de engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar a formação dos alunos, melhor preparando-os para o mercado de trabalho. Ao participar da iniciativa, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua concepção, projeto detalhado e construção.

Além disso, busca promover nos alunos uma oportunidade única de aprendizado na área automobilística, através da realização do projeto e construção de um veículo automotor off-road; despertar o interesse pela área automobilística; promover o intercâmbio técnico e de conhecimento; desenvolver o espírito de trabalho em equipe; a capacidade de liderança e planejamento; de promover ideias e projetos; bem como complementar a formação acadêmica.

        Segundo a acadêmica Renata Rech de Souza, do Curso de Engenharia Mecânica, “esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento acadêmico e também profissional. Nele temos a possibilidade de aplicar o conteúdo aprendido em sala de aula, buscar novos conhecimentos e adquirir experiência de trabalho em equipe. É um processo de amadurecimento e engrandecimento pessoal e profissional”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS