Projeto Educação do Trânsito orienta estudantes sobre como ser pedestre e motorista, consciente e responsável

A equipe de Educação do Trânsito teve uma semana com muita programação e ações voltadas à conscientização. As atividades integram o Maio Amarelo que, neste ano, tem como tema da campanha “Juntos salvamos vidas”, que tem o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos nas rodovias do Brasil.

Hoje (20), os agentes realizam palestra para os funcionários da Aurora sobre humanização no trânsito, destacando a importância de ser consciente e responsável e, principalmente, ter respeito e empatia pelo outro. Na quinta-feira (19) a Escolinha de Trânsito já participou do primeiro dia de Rally, e continua nesta sexta-feira (20) à tarde e durante o sábado e domingo à tarde.

Na segunda-feira (16), os agentes orientaram mães, pais, responsáveis e cerca de 100 estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata. Na terça-feira (17), houve blitz educativa com a Polícia Rodoviária Federal, com entrega de material educativo.

Nesta semana, a equipe também realizou ações na Escola Estadual Irineu Evangelista de Souza, em Erebango, para cerca de 100 crianças e adolescentes, de 6 a 13 anos.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o objetivo do projeto de Educação do Trânsito é orientar os estudantes das escolas municipais e estaduais, familiares, público adulto, sobre como ser pedestre e motorista, consciente e responsável.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS