Projeto do Colégio Franciscano São José auxilia estudantes a definir a carreira

Escolher uma profissão, especialmente na adolescência, é um dos principais dilemas ante os quais os jovens são postos à prova

Escolher uma profissão, especialmente na adolescência, é um dos principais dilemas ante os quais os jovens são postos à prova. Por ser uma das importantes escolhas que são feitas ao longo da vida, entendemos que é importante capacitar e fortalecer o jovem para que ele “aprenda” a escolher.

Desse modo, o Projeto Opção tem o objetivo de promover espaços de reflexão e conhecimento acerca das diversas profissões e todos os aspectos envolvidos no seu exercício. Por isso, o Colégio Franciscano São José está trazendo várias falas de profissionais, que são egressos do Colégio, para compartilhar com os estudantes sua trajetória profissional e os aspectos importantes que envolvem a profissão, desde a sua própria escolha, a universidade, o curso, as abordagens e os campos de atuação. Essas falas são oferecidas para os estudantes das 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio e irão ocorrer ao longo do ano.

Cada momento foi muito importante, pois oportunizou a fala de jovem para jovem e assim perceberam também a grandeza da caminhada de cada um que um dia estiveram sentados exatamente onde eles estão hoje.

Iniciamos no dia 09/07, com a Palestra sobre Psicologia, com Ana Carolina Medeiros.

Dia 14/07, com a Palestra sobre Odontologia, com Aline Hubner da Silva.

Dia 15/07, com a Palestra sobre Medicina, com Bruna Biazzi.

Dia 16/07, com a palestra sobre Odontologia, com Milena Agazzi

Agradecemos o compartilhar de experiência, conhecimento e vida de cada profissional, que com disponibilidade e generosidade, contribuíram no processo de discernimento dos nossos estudantes.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS