Projeto de Lei Legislativo de Pimenta denomina artéria de Rua Nelson Francisco Dariva

Vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo, de autoria de Gilson Serafin (Pimenta), que denomina artéria de nosso município de Rua Nelson Francisco Dariva – Madeireiro, localizada em parte do Lote Rural nº 35 da linha 02 Secção Paiol Grande, Rua”A” do Loteamento Olímpia C. Tozzo, iniciando na Avenida José Oscar Salazar até a Rua”B”, direção Leste-Oeste-Noroeste. A Artéria é uma travessa da Avenida José Oscar Salazar, localizada no Bairro Jabuticabal.

“Uma noite em que estamos reunidos juntamente com seus familiares, para prestar esta justa e merecida homenagem à memória de um cidadão, bem como os seus familiares que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou o autor.

Nelson Francisco Dariva, filho de Henrique Dariva e de Cesira Dariva, nasceu na cidade de Barão de Cotegipe em 20 de maio de 1936 onde estudou até a 5ª Série do Ensino Fundamental, na Escola Cristo Rei daquele município.

Em 04 de maio de 1963, casou-se com Dona Realdina Dariva, na cidade de Barão de Cotegipe, sendo que em seguida mudaram-se para Erechim, onde vieram a residir na Rua Passo Fundo, nº147, Bairro Centro.

Dessa união geraram duas filhas, Loni Beloni Dariva Dufloth e Levita Carmem Dariva Chiamenti, que por sua vez lhes deram dois netos, Nicole Dariva Dufloth e Lucas Dariva Chiamenti.

Era proprietário juntamente com seu sócio da Serraria Dariva e Prigol Ltda, localizada na Linha Gramado, onde desenvolviam a atividade de madeireiros, sendo que trabalhou neste ramo de 1956 até 1993, quando daí então se aposentou.

“Nelson era uma pessoa de muita fé e frequentava a Igreja como bom católico, gostava de jogar bocha com os amigos, mas o que mais lhe fazia feliz eram as reuniões com a família aos domingos, aniversários, festa de natal e fim de ano”, lembra.

“Em 31 de maio de 2013, Nelson Francisco Dariva, faleceu deixando muitas saudades a toda a sua família e amigos, que sempre vão lembrar-se dele como uma pessoa de bem, de conduta exemplar, modelo a ser seguido por todos, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes, merecedor desta justa homenagem que prestamos em sua memória”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS