Projeto Casa de Cultura de Três Arroios está na etapa final

 

 Já está em fase final o Projeto da Casa de Cultura de Três Arroios. A Viés Cultural, empresa especializada, foi contrata pela Prefeitura para implantação do Museu. A equipe esteve no município na segunda semana de abril trabalhando para concluir a fase 2 do projeto.

A segunda fase buscou a aquisição do mobiliário e equipamentos para as salas e espaços, garantir os meios físicos e de infra-estrutura adequados para receber com qualidade espetáculos, oficinas, encontros e diferentes atividades culturais que poderão ocupar cada um dos espaços disponibilizados pela Casa de Cultura.

O trabalho que está se desenvolvendo com a instalação do Museu retrata vários elementos que contemplam a colonização, a história, a formação do povo e da cultural local com temas como: restauro e núcleo colonial, religião, evolução política, indústria, transformação agrícola e até um “bodegão” que irá remeter os visitantes as antigas casas de comércio.

A Casa conta com salas administrativas, auditório com 111 poltronas estofadas com assento retrátil (5 especiais maiores e espaço reservado para cadeirantes) dispondo de equipamentos de projeção. Também no pavimento superior, terá 3 Salas multi-uso, cozinha e sala de degustação totalmente equipadas para a realização de oficinas de gastronomia, sótão e o Museu.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Três Arroios, financiado pelo Pró-Cultura/RS LIC – Lei de incentivo – Secretaria de Estado da Cultura, que conta com o patrocínio da Olfar S/A Alimento e Energia, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais e VB Recicladora de Pneus Ltda.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS