Programa Erechim Mais Verde inicia atividades nas escolas do município

Na terça-feira (19) foi iniciada mais uma etapa do Programa Erechim Mais Verde – promovido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente – nas escolas do município. A primeira escola a ser contemplada pela ação foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista, que recebeu a visita de servidoras da Secretaria de Meio Ambiente, que palestraram sobre o descarte adequado de resíduos sólidos e sobre a importância da arborização urbana.

O Programa Erechim Mais Verde, dentre outras ações, visa o plantio de 105 mil mudas de árvores nativas, em alusão ao aniversário de 105 anos de Erechim.  Por isso, além de palestras para os alunos, a Secretaria de Meio Ambiente oferece apoio técnico e análise do espaço de cada escola para o plantio de mudas de árvores, realização de podas e demais procedimentos necessários.

O programa busca atingir uma gama de no mínimo 10 mil alunos, incentivando o engajamento e a participação de toda a comunidade escolar, a fim de formar cidadãos mais conscientes e preocupados com o futuro do meio ambiente, além de promover o embelezamento dos espaços públicos.

Todas as escolas interessadas em aderirem o programa, podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3520-7007 ou 99100-1054 e solicitarem análise da equipe técnica da pasta, assim como as palestras de educação ambiental.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS