Na Rádio Cultura, Pré- Candidato Edgar Pretto afirma que o PT não tem que diminuir o seu tamanho para estar em uma coligação

O pré-candidato ao governo do Estado Edgar Pretto, falou a Rádio Cultura na manhã desta terça feira, sobre a instalação da coordenação regional da pré-campanha em torno do seu nome e do ex-presidente Lula no Alto Uruguai. Além disso, Pretto falou sobre as candidaturas de Anacleto Zanella e Ivar Pavan a Câmara dos deputados e a Assembleia legislativa respectivamente.

Edgar Pretto estará em Itatiba do Sul onde ocorre o evento de instalação da coordenação no próximo sábado dia 23. “É um novo candidato, é um novo tempo e, portanto as nossas ações tem que ser diferenciadas e por isso eu propus a direção do nosso partido que fosse estabelecido um processo em que todos tivessem a oportunidade de participar no campo democrático progressista e por isso nós estamos organizando em cada região do nosso Estado.”

O deputado e pré-candidato afirmou que a coordenação terá tarefas pré-definidas, com muita organização para os próximos passos que são as assembleias populares que ocorrerão nas macro regiões. “Queremos convidar a sociedade, lideranças regionais independente de partido político ou setores, mas que assim como nós, acreditam no Rio Grande e que sabem que podemos avançar muito mais do que temos hoje”.

Anacleto Zanella e Ivar Pavan

Edgar afirmou que pela primeira vez o partido conseguiu preencher todas as vagas para a disputa a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

Temos nomes a mais do que as vagas permitem que sejam colocados. O Anacleto e o Ivar são pessoas conhecidas no Rio Grande todo, são lideranças muito consolidadas no nosso partido, muito comprometidas com a proposta da nossa pré-campanha que é fortalecer o desenvolvimento regional, acabando com as desigualdades sociais”.

Aliança com o PSB

O pré-candidato afirmou que se depender do Partido dos Trabalhadores já haverá uma coligação com o PSB no primeiro turno. “Conversei com o próprio Beto Albuquerque para que estejamos juntos já no primeiro turno. Nós temos a disposição de estarmos  juntos e se não for no primeiro estaremos juntos no segundo turno”.

PDT

Pretto afirmou que também está mantendo conversas com o PDT para que possam se aliar na disputa. “Tenho tido contato com o PDT que tem o desejo de ter um candidato no primeiro turno”.

PT como Vice

Quando questionado se o PT aceitaria ser vice de Beto Albuquerque, Pretto disse que o Partido dos Trabalhadores não tem que diminuir o seu tamanho para estar em uma coligação.

O PT, sem demérito a nenhum outro partido, tem uma história. Nós já governamos o Rio Grande do Sul por duas vezes, governamos as principais cidades do estado, nós somos pela quinta legislatura consecutiva a maior bancada na assembleia, temos uma bancada expressiva nacionalmente, temos o senador  Paulo Paim, então o PT deseja fazer parte de uma coligação, mas também sendo olhado pelo tamanho que é e pela importância que tem”, concluiu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS