Programa Erechim Mais Verde está disponível para a comunidade escolar

O Programa Erechim Mais Verde, que dentre outras ações visa o plantio de 105 mil mudas de árvores nativas, em alusão ao aniversário de 105 anos de Erechim, também detalha que o plantio será em espaços públicos e em escolas do município que aderirem ao programa.

Com isso, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, quer estimular e fortalecer o elo com a comunidade escolar, promovendo o embelezamento, a conscientização e a preservação do meio ambiente, ampliando assim, a participação de toda a sociedade erechinense.

Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente está entrando em contato com todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município, para oferecer apoio técnico e análise do espaço de cada escola para o plantio de mudas de espécies nativas, buscando atingir uma gama de no mínimo dez mil alunos.

Além do apoio técnico e do plantio de mudas de árvores, a Secretaria de Meio Ambiente também fará, através da Educação Ambiental, palestras com temáticas voltadas à importância da arborização urbana e do descarte adequado dos resíduos sólidos, incentivando o engajamento e a participação dos alunos, pais e professores, ou seja, de toda a comunidade escolar, a fim de formar cidadãos mais conscientes e preocupados com o futuro do meio ambiente.

Todas as escolas interessadas em aderirem o programa, podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3520-7007 ou 99100-1054 e solicitarem análise da equipe técnica da secretaria, assim como as palestras de educação ambiental.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS