Programa Dignidade Menstrual está disponível a jovens e mulheres de Erechim

Desde 17 janeiro de 2024, ação governamental entregou mais de 240 milhões de unidades de absorventes por meio do Farmácia Popular no país

Em seu primeiro ano de execução, o Programa Dignidade Menstrual beneficiou 2,1 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade ou de baixa renda em todo o Brasil. A iniciativa, que visa a assegurar acesso a itens básicos de higiene menstrual, distribuiu 240,3 milhões de absorventes e contou com um investimento de R$ 119,7 milhões do Ministério da Saúde. O balanço de 2024 abrange o período de 17 de janeiro, data de lançamento do programa e da 1ª entrega, até 31 de dezembro.

Conforme explica o secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, o Programa Dignidade Menstrual oferta gratuitamente pela Farmácia Popular absorventes para pessoas de baixa renda que estejam matriculadas em escolas da rede pública, em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema

“Tanto brasileiras como estrangeiras, que tenham entre 10 e 49 anos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e com CPF válido, podem estar aptas a receber os absorventes mensalmente”, explica o titular da pasta de Assistência Social.

É imprescindível ter em mãos a Autorização do Programa Dignidade Menstrual, além de documento com foto. Mais informações sobre o programa, na Secretaria de Assistência Social, Av. Salgado Filho, 227 – Centro ou pelo telefone (54) 3520-7009.

Por: SMGG Diretoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS