Programa de Visitas da Usina Hidrelétrica Machadinho completa 12 anos

Nesse período a Usina recebeu mais de 82 mil visitantes, aproximando a comunidade do empreendimento

Neste mês de agosto o Programa de Visitas da Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes completa 12 anos. Ao todo, mais de 82 mil visitantes já conheceram o empreendimento, através do Programa, que traz até a Usina jovens, adultos, estudantes, turistas, associações e grupos que tenham interesse em conhecer como tudo foi construído e como ocorre a geração de energia pela força da água.

O objetivo das visitas é aproximar a comunidade regional da Usina e do Consórcio Machadinho. Isso para que as pessoas conheçam a estrutura de uma Usina Hidrelétrica, como: tomada d’água, comportas, vertedouro, canal de fuga, transformadores, tuneis de desvio, galeria de drenagem, sala de controle etc. Assim como informações sobre Projetos Sociais desenvolvidos pelo Consórcio, que contribuem com a qualidade de vida das pessoas da região.

A visita na Usina é gratuita e pode ser agendada com grupo mínimo de 10 pessoas pelo telefone 0800-644-0026 ou Whastapp (049) 99836 6431. Durante o passeio, as pessoas são conduzidas por uma equipe treinada, que repassa as informações e explica cada local visitado.

Para mais informações sobre o Programa de Visitas e a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS