Programa de Assistência Integral as Famílias realiza palestra motivacional em Aratiba

O Programa de Assistência Integral as Famílias (PAIF) consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso, usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Prevê o acesso e  desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

Na tarde do dia 03 de abril as famílias atendidas pelo PAIF participaram de palestra conduzida por Orlander Rocha e esposa Graziela Riezembech, com a temática: Gratidão, perdão e amor ao próximo.

O grupo inicia as atividades com as oficinas e formações ofertadas durante o ano, onde ao todo são atendidas aproximadamente 55 pessoas.

Objetivos do PAIF?
Ofertar ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida. Prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas.

Promover aquisições sociais e materiais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias e comunidades, o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social, acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos.

Apoiar famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS