Programa Bolsa Juventude Rural está com inscrições abertas

Os jovens interessados em concorrer a uma vaga no Programa Bolsa Juventude Rural podem procurar os Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho. O programa visa incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao ensino no médio e de criar condições para a permanência do jovem no meio rural e estimular a sucessão familiar. Serão disponibilizadas 712 bolsas para jovens entre 15 a 29 anos, regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais com pedagogia de alternância. Também está entre os requisitos ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa.

A convite da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, o coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Inídio Munari, e a Emater/RS-Ascar participaram da reunião online, realizada na segunda-feira (13/06), com diretores e professores de escolas de abrangência desta coordenadoria. Inídio, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, e as extensionsitas Nádia da Rosa, Karen Marchetto, e a coordenadora do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), Rosaine Baldissera, falaram sobre o Programa Bolsa Juventude Rural. Foi exposto na reunião o objetivo do programa e alguns critérios. Também foi ratificada a importância desta política pública disponibilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a secretaria de Educação e Emater/RS-Ascar.

O programa disponibiliza R$ 2 mil, a fundo perdido, para operacionalização do projeto produtivo que deve ser elaborado pelo jovem e visa valorizar sua iniciativa e o potencial da propriedade.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Erechim

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS