Profissionais falam sobre recuperação judicial e falência para acadêmicos de Direito da URI

          Os acadêmicos do Curso de Direito da URI Erechim (turma 2016 Diurno) mantiveram encontro com os administradores judiciais Gustavo Rohenkohl, Ricardo Favarin (diplomados do Curso) e Andréia Lilia Busatta. Foi na sexta-feira, 05, durante a disciplina de Direito de Empresa III, ministrada pela professora Alessandra Biasus. Gustavo e seus colegas falaram sobre a atividade do administrador judicial nos processos de Recuperação Judicial e Falências, que faz parte do conteúdo programático da disciplina.

        Os convidados, que atuam como administradores judiciais na Comarca de Erechim e em Comarcas da Região, apresentaram alguns processos de recuperação judicial e falência de grandes empresas da cidade. A atividade proposta pela professora Alessandra permitiu que os acadêmicos pudessem compreender a atuação do administrador judicial, aliando, assim, a teoria apresentada em sala de aula com a vivência prática, extremamente importante para a formação dos futuros profissionais da advocacia.

        Os acadêmicos avaliaram positivamente a iniciativa. Para Maria Cristina Ody, “a experiência prática relatada pelos profissionais foi fundamental para complementar o estudo sobre a falência e a recuperação judicial, aliando-se à teoria trabalhada em sala de aula. Sem dúvida, um profissional idôneo ter vindo compartilhar seu cotidiano engrandeceu o conhecimento de toda turma”, frisou.

        João Vitor Todeschini Francescon destacou que “a vinda dos profissionais foi uma grande oportunidade para nós, acadêmicos, de poder assimilar e unir a teoria da aula da professora Alessandra à prática diária da recuperação judicial e falência com maior facilidade, pela extrema capacidade e conhecimento do advogado, sanando dúvidas e apresentando a vida profissional de um administrador judicial.”

        A professora Alessandra salienta a importância da vivência prática proporcionada pelos professores que ministram as disciplinas. “Sempre que possível, é importante oportunizar a troca de conhecimento com profissionais que vivenciam o dia a dia das carreiras jurídicas. A atuação de diplomados nessas áreas também demonstra a excelência do Curso de Direito na formação de seus acadêmicos”, salientou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS