Atletas de Erechim participarão de Campeonato Estadual de Karatê em Não-Me-Toque

Atletas de Karatê da Equipe Onna Bugeisha Dojô irão participar neste final de semana do Campeonato Estadual de Karatê  JKA Juvenil, Adulto e Máster na cidade de Não me Toque – RS, além do campeonato haverá cursos com o Sensei Kazuo Nagamine e Sensei Alfredo Aires. Os atletas que representarão a equipe são: Pablo Simões, Naiely Comarella, Hélio Babinski, Ricardo Sacon,  Anderson Possamai e Heloísa Inseschi A técnica da equipe e também atleta Cristiane Babinski disputará na categoria adulta principal faixas pretas.

De acordo com Cristiane “este será nosso primeiro campeonato de 2019, nos preparamos muito para ele, estamos muito focados e o objetivo é a conquista de um título, mas acima disso buscamos adquirir conhecimento e maiores experiências”.

O evento contará com a presença dos melhores atletas de cada cidade do Rio Grande do Sul e será organizado pela Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul.

De acordo com o atleta Ricardo Sacon “o objetivo é evoluir em relação à última competição e conseguir os melhores resultados possíveis. Eu iniciei no karatê após conhecer os benefícios que ele proporciona para a nossa vida e também pela vontade de disputar competições oficiais”. Ricardo além de atleta é profissional de Educação Física e Campeão Regional de Karatê.

O atleta Anderson Possamai, que é o atual Campeão Estadual de sua categoria e líder do ranking estadual comenta que “o foco é ganhar experiência neste campeonato para disputar o campeonato brasileiro que acontecerá no próximo mês, também colocar em prática o treino realizado até hoje, realizar um bom campeonato e conquistar o título estadual”.

A atleta Naiely Comarella relata que o Karatê já faz parte de sua vida: “Minha vida no Karatê iniciou quando fui incentivada por familiares a buscar o karatê para ter uma defesa pessoal e com o início da prática o Karatê mudou meu jeito de agir, de pensar e encarar as dificuldades da vida”.

Esse campeonato serve como um seletivo para o Campeonato Brasileiro de Karatê que acontecerá no próximo mês na cidade de Porto Alegre – RS, um dos maiores eventos do país.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS