Profissionais do Atlântico palestram para estudantes em Erechim

Objetivo foi trabalhar princípios que norteiam carreira de atleta e também levar ensinamentos para a vida

O preparador de goleiros, Igor Braga e o técnico Giba, representaram o Atlântico em uma palestra dentro do projeto do Clube, “Futsal Campeão”, que tem por objetivo a formação de atletas para a prática do futsal de alto rendimento.

Os profissionais conversaram na manhã desta quarta-feira, 25, com estudantes de 5º a 9º anos, da escola municipal Othelo Rosa, de Erechim. Igor apresentou um pouco da metodologia aplicada pelo Clube na Escolinha, que atende crianças entre 7 e 20 anos de idade.

Destacou os pontos que são trabalhados com os jovens, no sentido de preparação destes, para que possam ser bons cidadãos, aprender sobre respeito e disciplina, além claro, das noções básicas para a formação do atleta.

Já Giba trabalhou a vivência no esporte e a importância deste, não apenas como profissão, mas como questão de saúde. Ressaltou também a relação entre estudo e uma profissão de sucesso, seja no esporte ou em qualquer outra área.

Giba também contou sobre momentos importantes da carreira, seja de atleta ou treinador, as frustrações e alegrias, mas especialmente pontos marcantes como a conquista de títulos que o fizeram ser reconhecido no meio esportivo.

“Nós já passamos por muitas situações em nossas vidas e poder levar esta mensagem às crianças é importante, assinalar situações que devem ser evitadas, ou pontos que podem ser fortalecidos, uma mensagem de auto-estima, certamente é bom poder fazer parte deste momento que eles vivem no ambiente escolar, muitos já sonhando com a possibilidade de um dia se tornarem atletas como nós”, pontuou Giba.

“Nestas palestras vamos com a intenção de passar a eles (estudantes), um pouco mais de aprendizado, sendo que quase sempre acabamos surpreendidos pelo interesse das crianças com a modalidade do futsal e a busca por conhecimento”, completa Igor Braga.

Antes da palestra desta quarta, o treinador Giba realizou a entrega de um pôster do Atlântico, campeão da Taça Brasil, uma carta de agradecimento assinada por todos os jogadores da equipe e uma bola oficial da competição, para a Secretaria de Educação de Erechim, representada pela secretária Vanir Bombardeli.

Juliano Rizzi, diretor de Educação Integral e Gilmara Durli, coordenadoras da Educação Integral, da Secretaria de Educação, também participaram da atividade.

A secretária também parabenizou o trabalho do Atlântico e a oportunidade dada aos estudantes das escolas em assistir a jogos da Taça Brasil de Clubes de Futsal, em agosto, sem custo. Seis escolas da rede municipal de ensino de Erechim assistiram jogos da Taça Brasil neste ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS