O preparador de goleiros, Igor Braga e o técnico Giba, representaram o Atlântico em uma palestra dentro do projeto do Clube, “Futsal Campeão”, que tem por objetivo a formação de atletas para a prática do futsal de alto rendimento.
Os profissionais conversaram na manhã desta quarta-feira, 25, com estudantes de 5º a 9º anos, da escola municipal Othelo Rosa, de Erechim. Igor apresentou um pouco da metodologia aplicada pelo Clube na Escolinha, que atende crianças entre 7 e 20 anos de idade.
Destacou os pontos que são trabalhados com os jovens, no sentido de preparação destes, para que possam ser bons cidadãos, aprender sobre respeito e disciplina, além claro, das noções básicas para a formação do atleta.
Já Giba trabalhou a vivência no esporte e a importância deste, não apenas como profissão, mas como questão de saúde. Ressaltou também a relação entre estudo e uma profissão de sucesso, seja no esporte ou em qualquer outra área.
Giba também contou sobre momentos importantes da carreira, seja de atleta ou treinador, as frustrações e alegrias, mas especialmente pontos marcantes como a conquista de títulos que o fizeram ser reconhecido no meio esportivo.
“Nós já passamos por muitas situações em nossas vidas e poder levar esta mensagem às crianças é importante, assinalar situações que devem ser evitadas, ou pontos que podem ser fortalecidos, uma mensagem de auto-estima, certamente é bom poder fazer parte deste momento que eles vivem no ambiente escolar, muitos já sonhando com a possibilidade de um dia se tornarem atletas como nós”, pontuou Giba.
“Nestas palestras vamos com a intenção de passar a eles (estudantes), um pouco mais de aprendizado, sendo que quase sempre acabamos surpreendidos pelo interesse das crianças com a modalidade do futsal e a busca por conhecimento”, completa Igor Braga.
Antes da palestra desta quarta, o treinador Giba realizou a entrega de um pôster do Atlântico, campeão da Taça Brasil, uma carta de agradecimento assinada por todos os jogadores da equipe e uma bola oficial da competição, para a Secretaria de Educação de Erechim, representada pela secretária Vanir Bombardeli.
Juliano Rizzi, diretor de Educação Integral e Gilmara Durli, coordenadoras da Educação Integral, da Secretaria de Educação, também participaram da atividade.
A secretária também parabenizou o trabalho do Atlântico e a oportunidade dada aos estudantes das escolas em assistir a jogos da Taça Brasil de Clubes de Futsal, em agosto, sem custo. Seis escolas da rede municipal de ensino de Erechim assistiram jogos da Taça Brasil neste ano.