Profissionais da UBS são vacinados contra a Covid-19 em Ipiranga do Sul

Na semana que passou, o prefeito Marco Antonio Sana, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein, o secretário da Saúde Cleimar Araldi e os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) participaram do momento da primeira imunização, por meio da vacina contra a Covis-19, em Ipiranga do Sul.
Conforme o secretário da Saúde, as primeiras pessoas a serem imunizadas foram os profissionais da linha de frente da UBS. “A opção de vaciná-los primeiro foi por eles terem maior contato com os pacientes do município que procuram atendimento nas Unidades de Saúde. Esperamos na que próxima remessa todos os profissionais possam receber a vacina”, destacou Araldi ao informar que o município recebeu apenas 12 doses da medicação. No momento oportuno e assim que recebermos mais doses vamos orientar à população, informando quais grupos serão os prioritários, embora sabemos que a próxima remessa ou a segunda dose será aplicada nos profissionais que receberam a primeira, lembrando que a segunda etapa deverá será aplicada daqui três ou quatro semanas.
O município tem, atualmente, entre as duas UBSs, cerca de 40 profissionais atuando nas diferentes áreas da saúde. Devido ao número baixo de doses recebidas, a administração municipal resolveu priorizar os profissionais da saúde.
Fonte: Agência de Jornalismo
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS