Professores e funcionários iniciam ano letivo com palestra

 Nesta quinta-feira (15), a administração municipal de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz a abertura do ano letivo de 2018.  Às 8h15, no Polo de Cultura da ACCIE, serão recepcionados os professores das escolas públicas municipais e às 13h30, no Centro Cultural 25 de Julho, os demais funcionários das referidas unidades educacionais.

 

Duas palestras com nomes de referência marcam o encontro: “A Escola que Encanta e Transforma” com Prof. Dr. Max Gunther Haentinger, direcionada aos professores, no período matutino e “Bem Viver”, com o Prof. Ms. Alexandro Magno dos Santos Adário, destinada aos funcionários das escolas municipais, à tarde.

 

Os dois grupos estão sendo trabalhados separadamente objetivando uma abordagem mais específica para cada um. “Os temas foram escolhidos a partir da observação feita ao longo de todo o último ano de trabalho o que possibilitou eleger as necessidades mais recorrentes. Buscamos educar com afeto. E as explanações destes profissionais vêm de encontro ao nosso objetivo”, esclarece a secretária municipal de Educação, Vanir Clara  Bombardelli.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS