Serão concluídas nesta sexta-feira (17), as formações no Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional. O ano letivo começou para professores e funcionários na última segunda-feira (13).
Durante dois dias, a equipe participou da oficina “Intervenções Artísticas Urbanas ‘entre’ afetos positivos”, ministrada pela colaboradora da área de artes do IFRS Sertão, Elisa Iop. A oficina abordou de forma teórico e prática uma das vertentes da arte contemporânea, a intervenção artística urbana, tendo como principal elemento emblemático e problematizador o campo dos afetos positivos (amor, carinho, fraternidade, compaixão, solidariedade, generosidade, etc). Portanto, busca-se promover a apropriação sócio política de espaços e ambientes situados no Centro de Belas Artes Osvaldo Engel e do seu entorno, enquanto forma de manifestação artística, de fruição, de humanização e construção de vínculos afetivos positivos com a comunidade.
Encerrando a semana as equipes realizaram reuniões das áreas de teatro, música, artes visuais e dança e também o planejamento para o ano.
A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, enfatizou a importância da equipe do Belas Artes na formação artística cultural de tantos talentos da cidade e da região. “O Belas Artes já passou pela história de tantos talentos que temos aqui na região, que nada mais justo que preparar com entusiasmo e valorização um novo ano letivo. Entregamos nessa semana também, 31 notebooks aos professores para qualificar o planejamento das aulas e fazer uso da tecnologia em todas áreas”, destacou a secretária.
Volta às aulas
Entre os dias 22 e 28 de fevereiro serão realizadas as aulas explicativas e reunião com os pais ou responsáveis. No dia 1º de março vai ter início os cursos, oficinas, ateliê e prática em conjunto. Outras informações no telefone (54) 3520-7061.
O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel volta a atender na quarta-feira (22), sempre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 21h30.