Professores e alunos da UFFS publicam livro sobre Erechim

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo tratam, em obra, sobre temas como acessibilidade, vegetação urbana, trânsito, plano diretor

Professores e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) acabam de publicar o livro “Panorama do espaço público em Erechim”. Trata-se de uma coletânea de artigos, ensaios acadêmicos e fotografias que apresentam informações sobre os espaços públicos do município localizado no Alto Uruguai gaúcho. A publicação da Editora Unisul, organizada pelo professor Marcos Sardá Vieira, tem ainda a participação dos professores Andréia Saugo, Edison Kiyoshi Tsutsumi e Roberto Valmir da Silva.

A obra, disponibilizada gratuitamente, é fruto de um projeto de extensão da UFFS – Campus Erechim desenvolvido em 2013 e que originou mais de 60 artigos publicados em jornais da cidade. Conforme explica Vieira na apresentação do livro, “o relato de experiências e vivências na esfera pública e a divulgação de análises acadêmicas sobre os cenários da cidade constituem, em si e articuladamente, práticas culturais pouco usuais no rol de atividades da arquitetura e urbanismo”. Além do professor, outros 15 acadêmicos assinam os artigos, que tratam sobre temas como acessibilidade, vegetação urbana, trânsito, plano diretor, entre outros.

O livro pode ser baixado pelo Google Drive: http://twixar.me/PzDn.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS